
*
CONTOS IMPROCEDENTES 5,6,7,8
1.
De sujidades e outras imperfeições ou imprevistos em suas peças árduamente sopradas entre labaredas é feita a vida de vidraceiro; e bem lhes posso falar sobre este assunto encantador, mas cada vez mais mais frágil diante de novos materiais, de novas técnicas e armações (i)morais. Sou vidraceiro com muito orgulho. Protético fui, alfaiate e calafate fui também primário professor.
Pedir dinheiro a Banco ? Nem se eu estivesse piado, ou mapeado=trêbado.
2.
“Qual é o e-mail da Fabiana ?”, veio a súbita pergunta, quebrando um pouco a monotonia, porque as pessoas sempre se assustam com uma pergunta súbita, e não foi diferente ali, embora haja quem não saiba ao certo por que cargas d’água as pessoas falam tanto em e-mail, é mel, é meu, é mau... e por aí vai a baboseira (lembro que o mundo também é das sirigaitas e dos pipigaiatos), e que nem o Kremlim (querido meu), nem o Banco do Vaticano foram feitos num dia; já a Grande Muralha da China, sim, foi feita num só dia que durou séculos.
Não liguei nada a nada, ninguém a ninguém, quando alguém respondeu: “Acho que o e-mail da Fafá é ffo_dinha@pic.com.” E continuei na minha, que é a de escovar os dentes, primeiro, e colocar a comida na boca, depois.
3.
Fumava barbaridade uma pessoa recém-chegada ao bar, e não se sabe como se pode ser amante de queimar tanto dinheiro, mesmo sabendo-se que, depois da água, o dinheiro é o maior tesouro da humanidade, sim, elevado à categoria de tesouro – de par com a humilde aguinha de córregos e sangas, riachos e rios, lagos e lagoas, várzeas, igapós e igarapés, mares e oceanos.
Disse-lhe algo alguém, no balcão, e lá se foram juntos queimar mais vida.
4.
Nem epilepsia nem catatonia – seu caso era um tremor de fundo ou de gênese diversa da destas duas citadas aí atrás. Há mesmo pessoas que se tornam eco do prazer alheio, quando este prazer se resume em contrações tais que nem a lei, ou só mesmo uma falta de lei pode extinguir tais tipos do convívio seja lá com quem for, com o que quer que seja.
Eu fui dependente, mas me mataram, antes de eu começar com outros ecos.
*****
DMC
*****
Comentários
Postar um comentário
Bem-vindo, Bem-vinda // Welcome // Bienvenido