
ATRÁS DO MURO HÁ GIRASSÓIS DO ESPANTO ?
Parece que a Showciedade, a Zarolha, não se cansa mesmo de eleger teorias e teoremas, verbos e adjetivações mirabolantes, nem do uso constante e crescente da partícula apassivadora “se” (quem tanto a repete deixa logo claro que não sabe bulufas ou patavina a respeito do que fala, ou vomita, como se diz). Embora teóricamente esteja ela num patamar de livres dizeres e pensamentos, uma notícia como esta de hoje, 29-04-09, dada pelo jornal português Correio da Manhã, dando conta de que uma moça de 26 anos, Margarida Menezes, ainda é virgem, e que ela há tempos procura outras para fundarem uma espécie de “clube”, não deveria, segundo os melhores preceitos de uma sociedade que se queira avançada em seu respeito, melhor ainda, em sua compreensão da medida exata das contingências do Outro, sempre aqui ‘teóricamente’ dizendo, não deveria causar estranheza, ser motivo de chacota em toda a Nação, e fora dela.
O Diabo desveste o Gado, e nada de braçadas, com seu nenúfar para cima, rindo.
Se essa moça está querendo aparecer (e isto não importa, porque ela tem o direito de ser e de tentar ser o que ela ainda não é), esse modo de se fazer notar é fichinha, em vista de milhares de estilos nebulosos já consumados & consagrados no mundo todo. Esquecestes ? Let it be. Vamos rir. Os garanhões frustrados de botequim, sobressaltados com a audácia da donzela última (?), penúltima ?, antepenúltima ?, logo dar-se-ão conta de que “é preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte”*, como diz a canção, e, assim sendo, envidarão todos os esforços para logo mudarem o status da moça, levando-a à doce realidade do outro lado do muro. Atrás do muro há girassóis do espanto ?
Texto: DMC
***
CORREIO DA MANHÃ, 29-04-2009. Portugal.
GILBERTO GIL. Divino Maravilhoso.
Oi !!! quero te dizer o meu muito obrigada!fiquei muito feliz!!!Saiba que ter vc como amigo é o melhor presente que eu poderia ter!!!não preciso mais de nada alem de sua amizade...saudades.........
ResponderExcluirObrigado, MÁRCIA. Volte sempre.
ResponderExcluirDarlan